A AULA DE SOCIOLOGIA NA HORTA DA ESCOLA

UM ESTUDO INTERDISCIPLINAR SOBRE A CULTURA INDÍGENA

Visualizações: 0

Autores

  • Raíssa Maia Bacos Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Metodologia Ativa, Prática Escolar

Resumo

O presente trabalho busca apresentar uma intervenção pedagógica realizada em uma escola estadual na cidade de Juiz de Fora- MG logo após o retorno das aulas presenciais, após a pandemia do COVID- 19. A intervenção se passa no ano de 2022 e usa como bases principais alguns contos indígenas e o livro “O índio que mora na nossa cabeça” para realizar uma breve discussão a respeito dos estereótipos criados e alimentados pela sociedade sobre os povos originários.

Biografia do Autor

Raíssa Maia Bacos, Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

Mestranda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora- PROFSOCIO- UFJF. Professora de Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Downloads

Publicado

12-06-2025

Como Citar

Bacos, R. M. (2025). A AULA DE SOCIOLOGIA NA HORTA DA ESCOLA: UM ESTUDO INTERDISCIPLINAR SOBRE A CULTURA INDÍGENA. Anais Congresso De Educação, Interdisciplinaridade E Práticas Escolares, 1(2), 01–05. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/eduinterp/article/view/2329

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.