O PROJETO VISITE O CAMPUS NA QUALIFICAÇÃO DOS GUIAS DE TURISMO FORMADOS PELO IFPA CAMPUS BRAGANÇA

Visualizações: 6

Autores

  • Bárbara Pereira Carmona dos Santos Instituto Federal do Pará
  • Larissa Melo dos Santos Instituto Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i2.2253

Palavras-chave:

Transdisciplinaridade, Guia de Turismo, IFPA Campus Bragança

Resumo

 Este trabalho aborda os procedimentos transdisciplinares do projeto "Visite o Campus", desenvolvido no âmbito do projeto de extensão Laboratório de Turismo, Hospitalidade e Lazer com vistas a atender à demanda de visitas de escolas da região bragantina ao campus do IFPA em Bragança. O objetivo é apresentar a origem, ações, metodologia e resultados do projeto, que integra docentes e discentes do curso Técnico em Guia de Turismo. Metodologicamente, durante 2024 foram implementadas ações de reordenamento e sistematização das visitas, incluindo coleta de informações, capacitação de alunos, criação de fluxogramas, atividades práticas de condução e estratégias de comunicação e marketing. O projeto não apenas vem oferecendo um serviço de qualidade aos visitantes, como também contribui no aprimoramento das habilidades práticas dos futuros guias de turismo. Os resultados, tanto quantitativos quanto qualitativos, demonstram o sucesso do projeto e sua capacidade de expansão.

Biografia do Autor

Bárbara Pereira Carmona dos Santos, Instituto Federal do Pará

Mestra em Educação Agrícola. Docente do IFPA Campus Bragança.

Larissa Melo dos Santos, Instituto Federal do Pará

Mestra em Linguagens e Saberes na Amazônia. Docente no IFPA Campus Bragança.

Downloads

Publicado

12-06-2025

Como Citar

Santos, B. P. C. dos, & Santos, L. M. dos. (2025). O PROJETO VISITE O CAMPUS NA QUALIFICAÇÃO DOS GUIAS DE TURISMO FORMADOS PELO IFPA CAMPUS BRAGANÇA . Anais Congresso De Educação, Interdisciplinaridade E Práticas Escolares, 1(2), 01–07. https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i2.2253

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.