As drag queens dos conhecimentos gerais

Uma análise de moda e semiótica do canal dragbox

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Palavras-chave:

Drag queens, moda, semiótica, cultura

Resumo

Este trabalho analisa as práticas do canal Dragbox, uma plataforma brasileira no YouTube liderada pelas drag queens Thairone Cavalcanti e Eduardo Kunst (Tatá M. Shady e Olive Oil). A pesquisa concentra-se na interseção entre moda e semiótica, examinando as mensagens culturais e políticas transmitidas por meio das performances das Dragbox. A análise revela a singularidade dessas drag queens ao abordar conhecimentos gerais de maneira descontraída, combinando humor, cultura pop e elementos educacionais. Ao comparar suas práticas com referências nacionais e internacionais, destaca-se a contribuição única das Dragbox para a cultura drag, explorando a fusão inovadora de entretenimento, conhecimento e uma dinâmica de casal.

Biografia do Autor

Marcos Daniel da Silva Oliveira, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

Graduado em Design de Moda, Especialista em Comunicação e produção de moda, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Brasil. Possui graduação em Tecnologia em Design de Moda pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (2023). Especialista em comunicação e produção de moda pela FACUMINAS.

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Publicado

31.07.2024

Como Citar

Oliveira, M. D. da S. (2024). As drag queens dos conhecimentos gerais: Uma análise de moda e semiótica do canal dragbox. COR LGBTQIA+, 1(7), 32–46. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/CORLGBTI/article/view/1108

Edição

Seção

Artigos

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