Diálogos sobre fé, religião e direitos

Entrevista com Gregory Rodrigues Roque

Visualizações: 64

Autores

  • Marina de Fátima da Silva
  • Andrei Domingos Fonseca

Palavras-chave:

direito LGBT, religão, fé, LGBTQIA

Resumo

Uma conversa com Gregory Rodrigues Roque, teólogo e historiador, autor do livro “A Bíblia Fora do Armário”, sobre a fé, nos tempos de fanatismo religioso, o diálogo em tempos de ódio e a militância durante a ameaça de direitos. Gregory contribui imensamente para o debate, falando sobre o seu trabalho como militante pela Aliança Nacional LGBTI+ e coordenador do Pacto Nacional LGBTI+, mas também sobre suas vivências e experiências pessoais como homem LGBTI+, inserido na cultura cristã do Brasil. Os temas abordados durante a conversa são universais entre a comunidade e, por isso, essa entrevista representa um espaço de identificação para todos que se dispuserem a lê-la.

Biografia do Autor

Marina de Fátima da Silva

Graduanda em Direito pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Bolsista do Projeto Pacto Nacional LGBTI+ pela Universidade Federal do Paraná - UFPR.

Andrei Domingos Fonseca

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Mestrando em Ciência Jurídica pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (PPGD-CJ/UENP). Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Downloads

Publicado

27.01.2022

Como Citar

Silva, M. de F. da, & Fonseca, A. D. (2022). Diálogos sobre fé, religião e direitos: Entrevista com Gregory Rodrigues Roque. COR LGBTQIA+, 1(2), 177–189. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/CORLGBTI/article/view/529

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)