Presença e materialidade de identidades lésbicas na mídia impressa brasileira entre 2014 e 2020
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lesbianidade, teoria feminista, mídias impressas brasileiras, discurso, comunicaçãoResumo
o artigo propõe a análise dos conteúdos das revistas Alternativa L e Brejeiras, mídias impressas destinadas à presença, materialidade e construção de identidades lésbicas, entre 2014 e 2020. Este estudo objetiva expor uma resistência à invisibilização e apagamento de corpos lésbicos na mídia impressa hegemônica brasileira, sendo uma produção contrária às realizadas por espaços de legitimação de discursos misóginos hetenormatimos, elucidando como há o veto histórico e cultural de mulheres que se relacionam intimamente exclusivamente com mulheres. É buscado evidenciar como as mídias lésbicas impressas brasileiras propõem presença, materialidade e construção de identidades lésbicas, exercendo esclarecimentos sobre locais políticos em seus mais variados meios de influência, incentivando a consciência da interseccionalidade, produzindo espaços de fala e escuta, troca de experiências, gerando e reconhecendo identidades lésbicas feministas políticas-sexuais como estratégia crítica anti sistêmica.