A desconstrução de estereótipos

Análise da representação LGBTQIAP+ em capas de revistas de moda no Brasil

Visualizações: 29

Autores

Palavras-chave:

LGBTQIAP+, capas de revista de moda, desconstrução de estereótipos

Resumo

Este estudo investiga a representação da comunidade LGBTQIAP+ nas capas de revistas de moda no Brasil ao longo dos últimos cinco anos, com foco nas publicações Vogue, Elle, Glamour, Quem e Harper's Bazaar. A análise abrange a desconstrução de estereótipos, identificação de padrões predominantes e destaques positivos na representação. A pesquisa destaca a evolução dessas revistas em termos de inclusão e diversidade, examinando como artistas como Liniker, Linn da Quebrada, Márcia Pantera, Lorelay Fox, Blogueirinha, Pabllo Vittar e Majur contribuíram para essa mudança de cenário.

Biografia do Autor

Marcos Daniel da Silva Oliveira, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

Graduado em Design de Moda, Especialista em Comunicação e produção de moda, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Brasil. Possui graduação em Tecnologia em Design de Moda pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (2023). Especialista em comunicação e produção de moda pela FACUMINAS.

Downloads

Publicado

31.07.2024

Como Citar

Oliveira, M. D. da S. (2024). A desconstrução de estereótipos: Análise da representação LGBTQIAP+ em capas de revistas de moda no Brasil. COR LGBTQIA+, 1(7), 90–117. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/CORLGBTI/article/view/1182

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)