A desconstrução de estereótipos

Análise da representação LGBTQIAP+ em capas de revistas de moda no Brasil

Visualizações: 98

Autores/as

Palabras clave:

LGBTQIAP+, capas de revista de moda, desconstrução de estereótipos

Resumen

Este estudo investiga a representação da comunidade LGBTQIAP+ nas capas de revistas de moda no Brasil ao longo dos últimos cinco anos, com foco nas publicações Vogue, Elle, Glamour, Quem e Harper's Bazaar. A análise abrange a desconstrução de estereótipos, identificação de padrões predominantes e destaques positivos na representação. A pesquisa destaca a evolução dessas revistas em termos de inclusão e diversidade, examinando como artistas como Liniker, Linn da Quebrada, Márcia Pantera, Lorelay Fox, Blogueirinha, Pabllo Vittar e Majur contribuíram para essa mudança de cenário.

Biografía del autor/a

Marcos Daniel da Silva Oliveira, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

Graduado em Design de Moda, Especialista em Comunicação e produção de moda, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Brasil. Possui graduação em Tecnologia em Design de Moda pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (2023). Especialista em comunicação e produção de moda pela FACUMINAS.

Publicado

2024-07-31

Cómo citar

Oliveira, M. D. da S. (2024). A desconstrução de estereótipos: Análise da representação LGBTQIAP+ em capas de revistas de moda no Brasil. COR LGBTQIA+, 1(7), 90–117. Recuperado a partir de https://revistas.ceeinter.com.br/CORLGBTI/article/view/1182

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a