APRESENTAÇÃO DOSSIÊ POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO

Visualizações: 119

Autores

  • Vinicius da Silva Freitas Universidade Estácio de Sá https://orcid.org/0000-0003-2920-3998
  • José Roberto Gonçalves de Abreu Centro Universitário Vale do Cricaré | Instituto Federal do Espírito Santo

Palavras-chave:

CONPEPE, Dossiê, Apresentação

Resumo

O dossiê com o tema Políticas Públicas e Gestão da Educação, reúne artigos apresentados no Conpepe - Congresso Nacional de Pesquisas e Práticas em Educação, constitui-se em uma iniciativa fundamental para o aprofundamento acadêmico e a reflexão crítica sobre as políticas educacionais e os processos de gestão. Agradecemos à Revista Estudos Interdisciplinares, pela oportunidade de disseminar este trabalho, que visa promover uma compreensão mais ampla e aprofundada das dinâmicas que envolvem a elaboração e a implementação de políticas públicas eficazes no campo da educação. Este dossiê reúne estudos que abordam desde a formulação teórica até as práticas de gestão educativa, destacando a necessidade de políticas públicas bem fundamentadas para garantir uma educação de qualidade. O momento atual é marcado por rápidas transformações tecnológicas e inovações que impactam profundamente o campo educacional. A integração de novas tecnologias e métodos inovadores nas práticas pedagógicas e de gestão educacional é um tema emergente que exige atenção contínua dos pesquisadores e gestores educacionais. Este dossiê busca explorar como essas inovações podem ser incorporadas de maneira eficaz nas políticas públicas e nos processos de gestão, promovendo uma educação mais adaptada às necessidades contemporâneas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vinicius da Silva Freitas, Universidade Estácio de Sá

Doutorando em Educação pela Universidade Estácio de Sá (2022 - 2025). Doutorando em Ciências da Reabilitação pelo Centro Universitário Augusto Motta (2021 - 2024). Mestre em Ciências, Tecnologia e Educação (2020). Possui Especialização em Educação Física Adaptada a Inclusão (2021), Psicomotricidade (2021), Educação Física Escolar (2018), Especialização em Educação Especial e Educação Inclusiva (2018). Graduação em Bacharelado em Fisioterapia (2021), Bacharelado em Educação Física (2021), Pedagogia (2018) e Licenciatura em Educação Física (2017).

José Roberto Gonçalves de Abreu, Centro Universitário Vale do Cricaré | Instituto Federal do Espírito Santo

Doutor em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (2020), possui Graduação (1996), Especialização(1999) e Mestrado(2009) em Educação Física pela mesma Instituição. É Bacharel em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (2005), Especialista em Treinamento Desportivo - UFES, Especialista em Atenção Primária à Saúde - APS - SESA (2010), Especialista em Fisioterapia Hospitalar - Pneumo-funcional (UNESC - 2009). Autor do livro Educação Física e Desenvolvimento Regional, atualmente é Pró-reitor de Inovação, Extensão e Pesquisa e coordena dos Cursos de: Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Fisioterapia do Centro Universitário Vale do Cricaré. Na mesma IES, coordena do Comitê de Ética em Pesquisa e integra o corpo Docente do Programa de Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação da FVC.. Foi Subsecretário Municipal de Saúde e Secretário Municipal de Educação da cidade de São Mateus nos anos 2013 a 2016. Atuou como Fisioterapeuta do Hospital Meridional de São Mateus, Hospital Roberto A. Silvares e integrou a Comissão de Educação do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Espírito Santo - Crefito 15.

Referências

Não se aplica

Downloads

Publicado

2024-06-19

Como Citar

Freitas, V. da S., & Abreu, J. R. G. de. (2024). APRESENTAÇÃO DOSSIÊ POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO. Revista De Estudos Interdisciplinares , 6(2), 01–02. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/1331

Edição

Seção

DOSSIÊ: POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)