ESTEREÓTIPOS: ANÁLISE DA CAMPANHA “AME SEUS CACHOS” – DOVE

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Authors

  • Heider Carlos Matos

Keywords:

Estudos Culturais; Representação; Identidade; Estereótipos.

Abstract

O presente trabalho tem como objetivo discutir a utilização de estereótipos na Campanha Publicitária “Ame Seus Cachos” da empresa Dove. Para melhor entendimento sobre o tema, será abordado os conceitos de representação, identidade e significado sob a ótica dos Estudos Culturais, mais especificamente os estudos realizados por Stuart Hall em The Work of Representatios, 1997. A Campanha tem como foco central romper com “Ditadura do cabelo liso”. Mostra depoimentos de meninas infelizes com seus cabelos e como seus familiares e amigos podem ajudar para superar esse problema.  Tem como ponto principal as informações obtidas por meio de pesquisas feitas em três países: Brasil, EUA e Reino Unido. Segundo a pesquisa, nos EUA, apenas 10% das entrevistadas sentiam orgulho de seus cabelos cacheados e apenas quatro em dez acham bonito.  Oitocentos e cinquenta e nove crianças, adolescentes e mulheres com cabelos encaracolados foram entrevistadas.

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References

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Published

2021-07-13

How to Cite

Carlos Matos, H. . (2021). ESTEREÓTIPOS: ANÁLISE DA CAMPANHA “AME SEUS CACHOS” – DOVE. Interdisciplinary Studies Journal, 3(1). Retrieved from https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/94

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