O USO DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS NA FORMAÇÃO DE NOVOS PROFESSORES
EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS
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https://doi.org/10.56579/rei.v2i3.50Palavras-chave:
Espaços Não Formais, Formação de Professores, prendizagem SignificativaResumo
A educação a cada dia é confirmada como ferramenta para desenvolvimento holístico do ser, por isso, sempre foi estudada em suas delicadezas e metodologias. Neste sentido, uma das práticas exitosas é o uso de espaços não-formais, por isso, neste trabalho retomamos esta questão com acadêmicos de Pedagogia, em Manaus, com o objetivo de discutir os possíveis saberes teóricos e práticos acerca do ensino em espaços não-formais por meio da leitura e análise de produções científicas que contemplem essa linha de discussão, bem como compreensão sobre as situações emergentes de contato com ambientes externos à universidade. O viés do estudo foi fenomenológico em torno de como discentes percebem esta alternativa de ambiente laboral, e, por estarmos trabalhando com impressões e instâncias subjetivas, a abordagem foi qualitativa, ainda que tivéssemos apresentado os dados por meio de percentual. A pesquisa teve cunho descritivo e participaram 24 estudantes, do componente curricular “Educação em Espaços Não-Formais”. Os dados obtidos foram organizados em categorias e
apresentados aos próprios acadêmicos e assim, foram debatidos o porquê de tais reincidências, e os resultados estão expostos em tabela, seguido de análise descritiva e reflexiva.
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