O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA COMO POLÍTICA PÚBLICA E O IMPACTO NO RENDIMENTO ESCOLAR DE ALUNOS E ALUNAS NO MUNICÍPIO DE OCARA -CEARÁ

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Palavras-chave:

Desempenho escolar, Programa Bolsa Família, Aprendizagem

Resumo

O presente estudo busca analisar o rendimento escolar dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família no município de Ocara-CE. Trata-se de um município em que a maioria do colegiado da rede municipal se encaixa nos quesitos definidos para o programa e são atendidos pelo mesmo. Dessa forma, tem-se um vasto campo de pesquisa sem precedentes no contexto geográfico relacionado, mas onde há algumas compatibilidades com estudos citados neste artigo, tal como as inquietações de profissionais da educação em relação às condicionalidades que se demarcam como motivadoras para os alunos, bem como os impactos que este programa tem na aprendizagem escolar.

Biografia do Autor

Ana Luiza de Oliveira Castro, Universidade Federal do Ceará

Especialista pela UFC.

Meiriane da Silva Pinheiro, UNILAB

Mestre pela UNILAB.

Antônio Roberto Xavier, UNILAB

Doutor pela UFC.

Referências

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Publicado

2024-12-20

Como Citar

Castro, A. L. de O., Pinheiro, M. da S., & Xavier, A. R. (2024). O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA COMO POLÍTICA PÚBLICA E O IMPACTO NO RENDIMENTO ESCOLAR DE ALUNOS E ALUNAS NO MUNICÍPIO DE OCARA -CEARÁ. ANAIS DO SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E INTERSECCIONALIDADES, 3(1), 01–06. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodepoliticaspublica/article/view/1779

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