SALAS DE INOVAÇÃO COMO RECORTE DA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL EM FORTALEZA

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Autores

Palavras-chave:

Salas de Inovação, Inclusão Digital, Gamificação, Novas TICs

Resumo

Este trabalho teve como objetivo qualificar as Salas de Inovação como instrumento potencializador da aprendizagem e inclusão digital na rede municipal de educação da cidade de Fortaleza-CE. As Salas de Inovação são um espaço tecnológico, dinâmico e colaborativo para desenvolvimento de atividades educacionais onde pode ser agregada como ferramenta para uso da metodologia de gamificação da aprendizagem. Elas também representam um espaço da política pública de inclusão digital onde é possível romper barreiras de acesso a sujeitos estudantes de escola pública que não detêm acesso a uma estrutura tecnológica bem equipada. Notou-se maior interação e engajamento dos estudantes dentro dos espaços da Sala de Inovação através das ferramentas e atividades nela aplicadas.

Biografia do Autor

João Alisson Tomé de Sousa Sousa, Faculdade de Ensino de Minas Gerais

 Especialista em Informática da Educação pela FACEMINAS. 

Referências

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Publicado

2024-12-26

Como Citar

Sousa, J. A. T. de S. (2024). SALAS DE INOVAÇÃO COMO RECORTE DA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL EM FORTALEZA. ANAIS DO SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E INTERSECCIONALIDADES, 3(1), 01–06. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodepoliticaspublica/article/view/1728

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