A EDUCAÇÃO NA DEFESA DA DEMOCRACIA E NO COMBATE ÀS MÚLTIPLAS FACETAS DO CONSERVADORISMO

Visualizações: 39

Autores

  • Maria da Conceição Dal Bó Vieira Faculdade Fleming Cerquilho
  • Gabriel Arruda Burani Faculdade Fleming Cerquilho
  • Thaís Hora Paulino Faculdade Fleming Cerquilho

Palavras-chave:

Educação; Democracia; Conservadorismo

Resumo

Este trabalho pretende mostrar a educação como uma ferramenta básica e indispensável na defesa de um mundo mais democrático e no combate às falsas questões lançadas e defendidas por setores retrógrados da sociedade. O objetivo é destacar que, sem uma educação progressista, a democracia corre perigo e a sociedade pode mergulhar na barbárie. A metodologia baseou-se na pesquisa bibliográfica abrangendo publicações de diferentes épocas que já alertavam para a questão da educação como um dos pilares de sustentação da democracia e uma das formas mais adequadas de combater o conservadorismo. Após a consulta de diferentes autores considera-se que, sem sombra de dúvidas, a educação tem um papel relevante e insubstituível na defesa da democracia.

Biografia do Autor

Maria da Conceição Dal Bó Vieira , Faculdade Fleming Cerquilho

Mestre em Educação, filiação institucional: Faculdade Fleming Cerquilho.

Gabriel Arruda Burani, Faculdade Fleming Cerquilho

Mestre em Tecnologias Emergentes da Educação, filiação institucional: Faculdade Fleming Cerquilho.

Thaís Hora Paulino, Faculdade Fleming Cerquilho

Doutora em Ciências Farmacêuticas, filiação institucional: Faculdade Fleming Cerquilho.

Downloads

Publicado

2023-12-15

Como Citar

Vieira , M. da C. D. B., Burani, G. A., & Paulino, T. H. (2023). A EDUCAÇÃO NA DEFESA DA DEMOCRACIA E NO COMBATE ÀS MÚLTIPLAS FACETAS DO CONSERVADORISMO. ANAIS DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO, 2, 163–164. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodehistoriaeeducaca/article/view/1012

Artigos Semelhantes

<< < 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.