DIÁLOGOS ACERCA DAS DIVERSIDADES DE GÊNERO E DE SEXUALIDADES NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Visualizações: 48

Autores

Palavras-chave:

Currículo; Educação; Gênero; Sexualidade.

Resumo

Neste texto, propomos apresentar por meio de uma pesquisa bibiográfica com recursos da revisão sistemática de literatura, os principais recursos teóricos eleitos para o referencial de uma pesquisa, em andamento, de Mestrado em Educação, junto ao Programa de Pos-graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Abordamos as dificuldades que as escolas públicas enfrentam para materializar uma proposta curricular de ensino e aprendizagem baseada na perspectiva dos estudos das diversidades focadas, nesse caso, no gênero e nas sexualidades. Mesmo fazendo parte do currículo, sabemos que existe um longo caminho a percorrer por professores/as e gestores/as na construção de uma escola pública, inclusiva e laica.

Biografia do Autor

Fernando Henrique Cassiano, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Graduando /professor (a) a do curso de Pós graduação Stricto Sensu em educação, pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, unidade de Paranaíba.

Tania Zimmermann, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Professora do curso Pós graduação Stricto Sensu em educação, pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, unidade de Paranaíba.

Downloads

Publicado

2023-09-03

Como Citar

Henrique Cassiano, F., & Zimmermann, T. (2023). DIÁLOGOS ACERCA DAS DIVERSIDADES DE GÊNERO E DE SEXUALIDADES NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS PÚBLICAS . ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 1(1), 54–73. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisdoseminarioeducacaodiversid/article/view/639

Artigos Semelhantes

<< < 4 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.