PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES COM O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
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Mídias Digitais; Pandemia; Ensino Remoto; Professores; TecnologiasAbstract
A sociedade contemporânea tem passado por processos de mudanças constantes, sendo que uma das marcas mais notáveis dessas mudanças tem sido a utilização das tecnologias digitais nas mais diversas áreas da sociedade e da atividade humana, incidindo inclusive na área educacional. Com a pandemia do novo Coronavírus em 2020, acelerou ainda mais esse processo de inserção das tecnologias e mídias digitais aplicadas ao ambiente escolar. O isolamento social e a suspensão das atividades presenciais de ensino tornaram necessária a adoção do ensino remoto como medida de distanciamento social, e como alternativa para que as escolas brasileiras continuassem com suas atividades, desafiando assim toda a comunidade escolar a se adaptar ao novo contexto social. Nessa perspectiva, o presente artigo tem por objetivo identificar e analisar as diversas percepções que os professores tiveram em relação ao acesso e domínio das tecnologias e mídias digitais, frente ao cenário pedagógico estabelecido de forma emergencial pelo ensino remoto. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa e de caráter exploratório, bem como a utilização de referencial teórico para levantar as informações.
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