EDUCAÇÃO INTEGRAL

PROGRAMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

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Autores

DOI:

https://doi.org/10.56579/rei.v6i1.1092

Palavras-chave:

Educação Integral, Escola, Tempo integral, Leis

Resumo

Este trabalho aborda e discute conceitos fundamentais para a compreensão do debate sobre Educação Integral no cenário educacional atual, bem como a legislação que a orienta. Adicionalmente, discutiu-se o Programa Escola em Tempo Integral como uma política promotora da educação integral, abordando o seu contexto, bem como o debate relacionado à sua implantação e ao cumprimento da Meta 6 do Plano Nacional de Educação 2014-2024. Logo,  entendemos  a  importância  assumida  pelo programa como estratégia indutora da Educação Integral no Brasil, garantindo, através dos seus 5 eixos,  a qualidade e a equidade na oferta do tempo integral. É lamentável a constante descontinuidade que assola a Educação Integral no Brasil, porém, estamos esperançosos que o novo programa possa trazer uma formação equânime e possível aos estudantes brasileiros.

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Biografia do Autor

Camila da Costa Lacerda Tolio Richardt, Universidade Federal do Pampa

Aluna do Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal
do Pampa.

Denise Aparecida Moser, Universidade Federal do Pampa

Docente do Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Ensino de Línguas da Universidade Federal do Pampa.

Nathália Pinheiro Martins, Universidade Federal do Pampa

Aluna do Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Ensino de Línguas da Universidade Federal do Pampa.

Tanise Rodriguez Ávila, Universidade Federal do Pampa

Aluna do Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal do Pampa.

Referências

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Publicado

2024-06-14

Como Citar

Richardt, C. da C. L. T., Moser, D. A., Martins, N. P., & Ávila, T. R. (2024). EDUCAÇÃO INTEGRAL: PROGRAMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL. Revista De Estudos Interdisciplinares , 6(1), 01–22. https://doi.org/10.56579/rei.v6i1.1092

Edição

Seção

DOSSIÊ: EDUCAÇÃO INTEGRAL E CURRÍCULO: PRÁTICAS EXITOSAS E PERSPECTIVAS ATUAIS

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