TEATRO NA ESCOLA
CONTRIBUIÇÕES DECOLONIAIS PARA UMA REFLEXÃO SOBRE A SEXUALIDADE
Visualizações: 83DOI:
https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1124Palavras-chave:
Sexualidade, Decolonial, Interseccional, EducaçãoResumo
O presente resumo traz reflexões que se relacionam com o objeto de pesquisa em fase inicial, que busca compreender o teatro como uma linguagem estética e educativa na abordagem de questões ligadas a sexualidade, assuntos que também foram objeto de discussão na disciplina de Teoria da Educação Moderna e Contemporânea, pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Rondonópolis. O estudo se faz numa perspectiva decolonial e interseccional para as discussões em relação as questões sociais, de gênero, sexualidade e educação. Metodologicamente fez-se uso do método hermenêutico de interpretação. Tais análises tem proporcionado uma compreensão que aponta para a necessidade de mudanças de atitudes em relação aos temas ligados à sexualidade.