Bissexualidade e lesbianidade

Relatos de vivências, experiências e perspectivas | Entrevistas com Minauara, Estudante Gabriela e UNI

Visualizações: 10

Autores

Palavras-chave:

Bissexualidade, Lesbianidade, Orientação sexual, Violência, Resistência

Resumo

Com o presente trabalho apresentamos narrativas sobre bissexualidade e lesbianidade, com o foco na reflexão sobre desafios, resistências, e perspectivas de mulheres bissexuais e lésbicas no Amazonas, Brasil. Trata-se de três entrevistas semiestruturadas, que relatam vivências e experiências em microacontecimentos sociais de duas mulheres bissexuais e uma lésbica. Os resultados nos levam à compreensão, por um lado, dos bastidores das dinâmicas das identidades de gênero e sexualidade, adjacentes à violências micropolíticas e, por outro, da interseccionalidade fundamentada pelas particularidades de contextos das respectivas violências, bem como dos desafios e perspectivas de cada pessoa entrevistada.

Biografia do Autor

Maria Manuel Baptista, Universidade de Aveiro

Professora Catedrática do Programa Doutoral em Estudos Culturais e Coordenadora do Centro de Línguas, Literaturas e Culturas (CLLC), Universidade de Aveiro.

Hélia Bracons Carneiro, Universidade Lusófona

Professora Associada, ISS, Universidade Lusófona.

Downloads

Publicado

28.02.2024

Como Citar

Nhamuche, A. J., Baptista, M. M., & Carneiro, H. B. (2024). Bissexualidade e lesbianidade: Relatos de vivências, experiências e perspectivas | Entrevistas com Minauara, Estudante Gabriela e UNI. COR LGBTQIA+, 1(6), 107–134. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/CORLGBTI/article/view/970

Edição

Seção

Entrevistas

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.