Vivências, experiências penosas e resistências

A difícil trajetória de uma mulher | Entrevista com Muyrakitan

Visualizações: 3

Autores

Palavras-chave:

Mulher, Assédio sexual, Maternidade, Resistência

Resumo

Esta entrevista relata a penosa trajetória de uma mulher com infância misteriosa devido à condição do seu nascimento. Resultado de uma gravidez indesejada e de um relacionamento “extraconjugal”, Muyrakitan, atualmente professora e mestranda de uma universidade pública no Brasil, partilha momentos escuros e de superação na sua vida, que incluem assédio no trabalho, além da fadiga causada pela sua responsabilidade tridimensional. Os seus depoimentos, que colhemos, por meio de entrevista semiestruturada, apontam que ela teve de se (re)inventar no sentido de cuidar da avó, da escola e do filho.

Biografia do Autor

Maria Manuel Baptista, Universidade de Aveiro

Professora Catedrática do Programa Doutoral em Estudos Culturais e Coordenadora do Centro de Línguas, Literaturas e Culturas (CLLC), Universidade de Aveiro.

Hélia Bracons Carneiro, Universidade Lusófona

Professora Associada, ISS, Universidade Lusófona

Downloads

Publicado

28.02.2024

Como Citar

Nhamuche, A. J., Baptista, M. M., & Carneiro, H. B. (2024). Vivências, experiências penosas e resistências: A difícil trajetória de uma mulher | Entrevista com Muyrakitan. COR LGBTQIA+, 1(6), 135–150. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/CORLGBTI/article/view/969

Edição

Seção

Entrevistas

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.