A INICIAÇÃO DO PROCESSO DA ESCRITA DE CRIANÇAS DE 04 E 05 ANOS FRENTE AO CONTEXTO DA COVID-19
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https://doi.org/10.56579/rei.v6i2.1329Palabras clave:
Crianças, Pandemia, EscritaResumen
Foram inúmeras as situações delicadas que período pandêmico, separou forçadamente pessoas de sua convivência social, com educação não foi diferente, as crianças deixaram de frequentar a escola, assim sendo a iniciação da escrita na educação Infantil sofreu certa fragilidade. A pesquisa buscou respaldo em documentos legais, artigos publicados e referenciais teóricos. Tendo o foco quantitativo e qualitativo. Como objetivos de analisar a iniciação do processo escrita em crianças de 04 e 05 anos no retorno as aulas presencias e discutir como se deu a iniciação da escrita de crianças 04 e 5 anos no período pandêmico na educação infantil. Participaram da pesquisa catorze crianças de dois CMEIs. Para a análise dos dados foram aplicados testes de escrita. Dos dados coletados 87% não se apropriaram da iniciação da escrita após pandemia. As análises dos dados demonstram que necessário um repensar das ações para superar a carência que a pandemia deixou.
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