UMA EFÊMERA ABORDAGEM SOBRE O ESTADO DO CONHECIMENTO NAS PRODUÇÕES DE ENSINO DE SOCIOLOGIA

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Autores

  • Lucas de Almeida Soares Instituto Federal Sul-Rio-Grandese – Câmpus Pelotas https://orcid.org/0000-0002-6040-5208
  • Adriana Duarte Leon Instituto Federal Sul-Rio-Grandense – Câmpus Pelotas

Palavras-chave:

História da Educação, Sociologia, CAPES, Estado do Conhecimento

Resumo

O presenta trabalho visa a apresentação do estado do conhecimento realizado no Banco de Teses e Dissertações da Capes sobre o ensino de Sociologia. O intuito é apresentar as produções mapeadas com o recorte temporal de publicações entre 2013 a 2020 e conectadas com o ensino de Sociologia na Educação Profissional e Tecnológica. Assim, conseguimos identificar produções que dialogam com as tópicas destacadas e potencializam a análise da história da disciplina e a formação específica de professores de Sociologia para a Educação Profissional e Tecnológica.

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Biografia do Autor

Lucas de Almeida Soares, Instituto Federal Sul-Rio-Grandese – Câmpus Pelotas

Mestrando do Programa de Pós-graduação em Educação do Instituto Federal Sul-Rio-Grandese – Câmpus Pelotas, Especialista em Tradução e Interpretação em Libras, Licenciado em Ciências Sociais. Pesquisa sobre História da Educação com ênfase na disciplina de Sociologia.

Adriana Duarte Leon, Instituto Federal Sul-Rio-Grandense – Câmpus Pelotas

Professora do Programa de Pós-graduação em Educação e do Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense – Câmpus Pelotas. Pesquisa a História da Educação Profissional e Tecnológica no Rio Grande do Sul.

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Publicado

2022-01-06

Como Citar

de Almeida Soares, L., & Duarte Leon, A. . (2022). UMA EFÊMERA ABORDAGEM SOBRE O ESTADO DO CONHECIMENTO NAS PRODUÇÕES DE ENSINO DE SOCIOLOGIA . Revista De Estudos Interdisciplinares , 3(6), 50–62. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/235

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