EDUCAÇÃO BILÍNGUE NA INFÂNCIA
EXCLUSIVIDADE DA ELITE OU CAMINHO PARA A INOVAÇÃO?
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https://doi.org/10.56579/eduinterpe.v1i2.2260Palavras-chave:
Educação Bilíngue, Educação da Elite, Práticas Escolares, InterdisciplinaridadeResumo
Este trabalho investiga a educação bilíngue, pois a sociedade atribui cada vez mais importância ao domínio da língua inglesa e muitas escolas particulares voltadas para a elite adotam a educação bilíngue desde a educação infantil. Estas instituições, utilizam práticas educacionais inovadoras e uma abordagem interdisciplinar para potencializar o aprendizado. No entanto, as mensalidades dessas instituições são elevadas, e não há legislação que garanta a oferta do ensino bilíngue nas escolas públicas. Como resultado, essa modalidade de ensino não é acessível, por isso, Bolzan (2014) classifica essas instituições de "Escolas Bilíngues Elite", uma vez que a educação bilíngue se concentra nas escolas direcionadas às classes média e alta. Diante disso, este ensaio tem como objetivo refletir sobre a educação bilíngue na educação infantil e analisar sua restrição ao público de maior poder aquisitivo, destacando a importância das práticas educacionais inovadoras e da interdisciplinaridade nesse processo.