ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM UTILIZADAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DO GOOGLE DOCS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Visualizações: 21

Autores

  • Carmen Horacina da Silva Carvalho rede municipal de ensino de Pelotas

Palavras-chave:

Ensino e Aprendizagem, Estratégias, Google Docs, Pandemia

Resumo

O artigo apresenta uma abordagem teórico-reflexiva sobre as estratégias de ensino e aprendizagem desenvolvidas pelos professores nos anos finais do ensino fundamental com o Google Docs em tempos de pandemia. A abordagem teórico-reflexiva foi realizada com base na observação dos planejamentos elaborados pelos professores, envolvendo temáticas que abordaram áreas do conhecimento em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Sociologia, Educação Física e Artes. Foram destacadas estratégias de ensino e aprendizagem construídas coletivamente. A utilização de vídeos, músicas, animações e imagens foi significativa para a participação dos alunos em relação ao desenvolvimento das atividades. A abordagem teórico-reflexiva sobre as estratégias de ensino e aprendizagem desenvolvidas pelos professores nos anos finais do ensino fundamental com o Google Docs em tempos de pandemia destacaram algumas considerações da teoria de Piaget, fundamentais para a realização de práticas educativas mais interativas e transformadoras.

Biografia do Autor

Carmen Horacina da Silva Carvalho, rede municipal de ensino de Pelotas

Mestre em Ensino, Professora da rede municipal de ensino de Pelotas,carmencarvalho2010@gmail.com

Downloads

Publicado

2024-11-02

Como Citar

Carvalho, C. H. da S. (2024). ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM UTILIZADAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DO GOOGLE DOCS EM TEMPOS DE PANDEMIA. ANAIS DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO, 4(1), 01–07. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodehistoriaeeducaca/article/view/1625

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.