ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM UTILIZADAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DO GOOGLE DOCS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Visualizações: 21Palavras-chave:
Ensino e Aprendizagem, Estratégias, Google Docs, PandemiaResumo
O artigo apresenta uma abordagem teórico-reflexiva sobre as estratégias de ensino e aprendizagem desenvolvidas pelos professores nos anos finais do ensino fundamental com o Google Docs em tempos de pandemia. A abordagem teórico-reflexiva foi realizada com base na observação dos planejamentos elaborados pelos professores, envolvendo temáticas que abordaram áreas do conhecimento em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Sociologia, Educação Física e Artes. Foram destacadas estratégias de ensino e aprendizagem construídas coletivamente. A utilização de vídeos, músicas, animações e imagens foi significativa para a participação dos alunos em relação ao desenvolvimento das atividades. A abordagem teórico-reflexiva sobre as estratégias de ensino e aprendizagem desenvolvidas pelos professores nos anos finais do ensino fundamental com o Google Docs em tempos de pandemia destacaram algumas considerações da teoria de Piaget, fundamentais para a realização de práticas educativas mais interativas e transformadoras.