IMPACTOS DA ECONOMIA BRASILEIRA NA PRECARIZAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA

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Autores

  • Thiago Oliveira Gonçalves Centro Universitário Ítalo-Brasileiro

Palavras-chave:

Economia Brasileira, Liberalismo, Capitalismo Subordinado, Currículo de História, Precarização

Resumo

Este trabalho tem como objetivo a compreensão de como a agenda econômica brasileira influencia a educação básica e consequentemente o ensino de História. A posição que o Brasil se insere no estágio do Capitalismo contemporâneo e o paradigma liberal com agendas subordinadas a pressões exteriores geram uma crise no ensino como um todo e uma precarização no currículo e obstáculos didáticos para o ensino de História.

Biografia do Autor

Thiago Oliveira Gonçalves, Centro Universitário Ítalo-Brasileiro

Graduado na Licenciatura em Ciências Humanas pela FASESP- Faculdade SESI-SP de Educação e em História pelo Centro Universitário Ítalo-Brasileiro. E-mail: thiago.oliveira.1996@gmail.com

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Publicado

2024-11-02

Como Citar

Gonçalves, T. O. (2024). IMPACTOS DA ECONOMIA BRASILEIRA NA PRECARIZAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA. ANAIS DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO, 4(1), 01–05. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodehistoriaeeducaca/article/view/1619

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