UM OLHAR PARA O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

GESTÃO DEMOCRÁTICA, DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE

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Autores

Palavras-chave:

projeto político pedagógico, gestão democrática, educação, diversidade, direitos humanos

Resumo

A presente escrita, de cunho bibliográfico, visa discorrer acerca do Projeto Político Pedagógico (PPP) e a importância da construção do mesmo quando esse se dá de forma democrática. Diante disso, discursa sobre o silenciamento e a omissão que promove a exclusão de parte da comunidade escolar em sua diversidade. O estudo fundamenta-se em documentos normativos como a Constituição Federal de 1988, Lei de Diretrizes e Bases assim como teóricos que conceituam acerca da gestão democrática e diversidade.

Biografia do Autor

Márcio dos Passos Montanari, INTERVALE

Graduado em Educação Física (FSG), Graduando em Ciência Sociais (UNICA), Especialização em Educação Física Escolar (INTERVALE), Especialização em Gestão de Projetos (INTERVALE), Especialização Educação, Política e Sociedade (INTERVALE).

Maria Eduarda Ribeiro da Silva, Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Graduada em Pedagogia (UCS), Especialização em gestão Escolar e Direito Educacional (FAVENI), Mestre e Doutoranda em Educação (UCS), integrante NEABI - IFRS Campus Farroupilha

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Publicado

2023-09-03

Como Citar

dos Passos Montanari, M., & Ribeiro da Silva, M. E. (2023). UM OLHAR PARA O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: GESTÃO DEMOCRÁTICA, DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE. ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 1(1), 126–130. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisdoseminarioeducacaodiversid/article/view/806

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