MENINAS TAMBÉM JOGAM”

RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE A ABORDAGEM DA COPA DO MUNDO FEMININA COMO CONTEÚDO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ANOS FINAIS

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Autores/as

  • Arthur Douglas da Silva Gonçalves Secretaria Estadual de Educação de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1215

Palabras clave:

Educação física;, Esporte;, Escola;, Futebol.

Resumen

Este relato busca descrever uma proposta pedagógica inclusiva para as aulas de educação física, com a utilização do conteúdo esportes, com o tema da copa do mundo feminina de futebol 2023. A experiencia ocorreu em uma escola pública estadual de Alagoas, de tempo integral, situada na cidade de Arapiraca. A proposta aconteceu para alunos de 13 a 16 anos, de três turmas de 9° ano do ensino fundamental, anos finais. Dividida em 10 encontros, ocorridos na disciplina de oferta eletiva de educação física, a intervenção em forma de projeto recebeu o nome de “Meninas também jogam” e teve como objetivo promover a reflexão acerca da presença da mulher no esporte e a promoção da inclusão das meninas nas aulas de educação física, tendo como tema gerador a copa do mundo de futebol feminino 2023.

Biografía del autor/a

Arthur Douglas da Silva Gonçalves, Secretaria Estadual de Educação de Alagoas

Professor de educação física, Secretaria Estadual de Educação de Alagoas (SEDUC-AL).

Publicado

2024-03-31

Cómo citar

Gonçalves, A. D. da S. (2024). MENINAS TAMBÉM JOGAM”: RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE A ABORDAGEM DA COPA DO MUNDO FEMININA COMO CONTEÚDO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ANOS FINAIS. ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 2(1), 01–05. https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1215

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