FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
UMA ANÁLISE DO ESTADO DA QUESTÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO
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https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1091Palavras-chave:
Educação Ambiental, Educação para o Consumo, Formação Continuada, ProfessoresResumo
Esta pesquisa, do tipo estado da questão, tem como objetivo analisar a abordagem da Educação para o Consumo na Formação Continuada de Professores no Brasil. Utilizando dissertações e teses extraídas das Bases de Dados BDTD (Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações), nos catálogos de pesquisa do programa de pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau - FURB e no Banco de Teses da CAPES, foram identificados 90 artigos dentro desse contexto, abordando diferentes meios. Dentre esses, apenas 16 estavam alinhados com o tema no contexto escolar, com foco em educação ou ensino. Essas pesquisas foram relacionadas para uma análise final, visando compreender o que vem sendo abordado no meio acadêmico dentro da Educação Ambiental, com uma perspectiva específica para a Educação para o Consumo, destacando a formação continuada de professores.