Vivências, experiências penosas e resistências

A difícil trajetória de uma mulher | Entrevista com Muyrakitan

Visualizações: 30

Autori

Parole chiave:

Mulher, Assédio sexual, Maternidade, Resistência

Abstract

Esta entrevista relata a penosa trajetória de uma mulher com infância misteriosa devido à condição do seu nascimento. Resultado de uma gravidez indesejada e de um relacionamento “extraconjugal”, Muyrakitan, atualmente professora e mestranda de uma universidade pública no Brasil, partilha momentos escuros e de superação na sua vida, que incluem assédio no trabalho, além da fadiga causada pela sua responsabilidade tridimensional. Os seus depoimentos, que colhemos, por meio de entrevista semiestruturada, apontam que ela teve de se (re)inventar no sentido de cuidar da avó, da escola e do filho.

Biografie autore

Maria Manuel Baptista, Universidade de Aveiro

Professora Catedrática do Programa Doutoral em Estudos Culturais e Coordenadora do Centro de Línguas, Literaturas e Culturas (CLLC), Universidade de Aveiro.

Hélia Bracons Carneiro, Universidade Lusófona

Professora Associada, ISS, Universidade Lusófona

Pubblicato

2024-02-28

Come citare

Nhamuche, A. J., Baptista, M. M., & Carneiro, H. B. (2024). Vivências, experiências penosas e resistências: A difícil trajetória de uma mulher | Entrevista com Muyrakitan. COR LGBTQIA+, 1(6), 135–150. Recuperato da https://revistas.ceeinter.com.br/CORLGBTI/article/view/969

Fascicolo

Sezione

Entrevistas

Articoli simili

1 2 3 4 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.