Vivências, experiências penosas e resistências

A difícil trajetória de uma mulher | Entrevista com Muyrakitan

Visualizações: 30

Autores/as

Palabras clave:

Mulher, Assédio sexual, Maternidade, Resistência

Resumen

Esta entrevista relata a penosa trajetória de uma mulher com infância misteriosa devido à condição do seu nascimento. Resultado de uma gravidez indesejada e de um relacionamento “extraconjugal”, Muyrakitan, atualmente professora e mestranda de uma universidade pública no Brasil, partilha momentos escuros e de superação na sua vida, que incluem assédio no trabalho, além da fadiga causada pela sua responsabilidade tridimensional. Os seus depoimentos, que colhemos, por meio de entrevista semiestruturada, apontam que ela teve de se (re)inventar no sentido de cuidar da avó, da escola e do filho.

Biografía del autor/a

Maria Manuel Baptista, Universidade de Aveiro

Professora Catedrática do Programa Doutoral em Estudos Culturais e Coordenadora do Centro de Línguas, Literaturas e Culturas (CLLC), Universidade de Aveiro.

Hélia Bracons Carneiro, Universidade Lusófona

Professora Associada, ISS, Universidade Lusófona

Publicado

2024-02-28

Cómo citar

Nhamuche, A. J., Baptista, M. M., & Carneiro, H. B. (2024). Vivências, experiências penosas e resistências: A difícil trajetória de uma mulher | Entrevista com Muyrakitan. COR LGBTQIA+, 1(6), 135–150. Recuperado a partir de https://revistas.ceeinter.com.br/CORLGBTI/article/view/969

Número

Sección

Entrevistas

Artículos similares

1 2 3 4 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.