AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA PÓS-MODERNIDADE

Visualizações: 130

Autores

  • Lucimary Leiria Fraga Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Aline Rodrigues Maroneze Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões https://orcid.org/0000-0001-6490-5499
  • Tatiane Fenner de Barros Universidade Federal da Fronteira Sul

Resumo

Este artigo objetiva tecer uma revisão acerca do tratamento dado às políticas públicas no período pós-moderno. A pesquisa tem por objetivo geral estudar o tratamento dado às políticas públicas na pós-modernidade. Não obstante, o ensaio teórico tem como objetivos específicos: Estudar o período moderno, pesquisar sobre a pós-modernidade seus conceitos e definições. Por fim, identificar de que maneira a pós-modernidade afeta a (in)disponibilização das políticas públicas para a sociedade. A pesquisa é bibliográfica, de cunho qualitativo. A problemática consiste em saber qual o tratamento dado às políticas públicas na pós-modernidade, em razão do hiperindividualismo próprio desse período? O desenvolvimento do presente ensaio está estruturado em três seções: Na primeira o estudo parte na tentativa de compreender um pouco sobre o período moderno, já que não há como falar de pós-modernidade sem referenciar, ainda que brevemente, a fase moderna. Num segundo momento buscou-se analisar algumas peculiaridades da fase pós-moderna, bem como os ensinamentos de autores consagrados no estudo do pós- modernismo, como Jean-François Lyotard e David Harvey. E por fim, na terceira e última seção desse estudo tentou-se responder a questão norteadora desse ensaio, onde novamente estuda-se a questão da pós-modernidade especificamente no que se refere às políticas públicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucimary Leiria Fraga, Universidade Federal da Fronteira Sul

Mestra em Direito (URI), Mestrandaem Desenvolvimento e Políticas Públicas pela Universidade Federal da Fronteira Sul.

Aline Rodrigues Maroneze, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Mestra em Desenvolvimento e Políticas Públicas, da Universidade Federal da Fronteira Sul, UFFS – Campus Cerro Largo/RS. Mestranda em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões- Campus de Santo Ângelo/RS. Bolsista CAPES/PROSUC. E-mail: aline_maroneze@yahoo.com.br.

Tatiane Fenner de Barros, Universidade Federal da Fronteira Sul

Mestra em Desenvolvimento e Políticas Públicas, da Universidade Federal da Fronteira Sul, UFFS, campus, Cerro Largo/RS. E-mail: tfennerdebarros@gmail.com.

Downloads

Publicado

2021-08-16

Como Citar

Leiria Fraga, L., Rodrigues Maroneze, A., & Fenner de Barros, T. . (2021). AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA PÓS-MODERNIDADE. VERUM: Revista De Iniciação Científica, 1(1), 48–63. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeiniciacaocientifica/article/view/163