A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA PARA COMPREENSÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS NA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA DE UM PRODUTO
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https://doi.org/10.56579/rei.v5i5.853Palavras-chave:
Contação de história, Storytelling, vídeos educativos, MatemáticaResumo
Este estudo teve como objetivo analisar as possíveis contribuições de uma narrativa no formato de vídeo para a compreensão de conceitos matemáticos no cálculo do preço de venda de um produto de uma agroindústria. Buscou-se caracterizar essa situação matemática, descrevendo dificuldades e limitações oriundas da utilização de conteúdos matemáticos, o que subsidiou a elaboração da narrativa para a promoção de uma ação pedagógica no empreendimento. Metodologicamente, a pesquisa enquadrou-se em uma abordagem quanlitativa. A elaboração da narrativa seguiu as fases de pré-produção, produção e pós-produção, sendo validada em seguida pelos Juízes-especialistas e o público-alvo. A narrativa apresentada descreveu detalhadamente o contexto do empreendimento com articulação de elementos sonoros e visuais para apresentar cálculos matemáticos com dinamicidade. Esse material foi considerado, pelos juízes, adequado à proposta, com potencial para atender às necessidades dos usuários, com potencial pedagógico e tempo de duração adequado. Os membros da agroindústria afirmaram que o material auxiliou no entendimento da formação do preço de venda de um produto. Diante do exposto, conclui-se que este material educativo é um potencial recurso para a aprendizagem de conteúdos matemáticos na formação do preço de venda de um produto, contribuindo para apropriação desse conhecimento e consequentemente fortalecendo a gestão do empreendimento.
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