CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS EM SAÚDE

UM ESTUDO DE REVISÃO INTEGRATIVA

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Autores

DOI:

https://doi.org/10.56579/rei.v7i2.1709

Palavras-chave:

Jogos, Validação, Promoção da Saúde

Resumo

A proposta de promoção da saúde enfatiza a importância da educação, indo além da mera transmissão de conhecimento, buscando a integralidade da saúde. O uso de jogos emerge como uma ferramenta para transformar a abordagem educativa na promoção da saúde, já que o elemento lúdico gera uma aprendizagem eficaz e a transferência de conhecimento para a realidade. Este estudo de revisão aborda a construção e validação de jogos de tabuleiro e cartas como recursos para a promoção da saúde. As questões orientadoras da pesquisa incluem as etapas de criação e validação de jogos educativos na área da saúde, os tipos de jogos desenvolvidos e para qual público se destinam. A pesquisa destaca a relevância desses estudos, especialmente no cenário atual, ressaltando a importância do uso de jogos de tabuleiro e cartas como ferramentas promotoras da saúde e educacionais. Portanto, a pesquisa destaca a importância dos jogos como uma abordagem eficaz e abrangente para a promoção da saúde, envolvendo o bem-estar.

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Biografia do Autor

Juliana de Castro Prado, Unicesumar

Psicóloga Clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade Paulista (Unesp) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Promoção da saúde pela Universidade Unicesumar.

Regiane da Silva Macuch, Unicesumar

Professora Doutora do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde, da Universidade Unicesumar

Rute Grossi Milani, Unicesumar

Professora Doutora, orientadora do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde, da Universidade Unicesumar

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Publicado

2025-03-26

Como Citar

Prado, J. de C., Macuch, R. da S., & Milani, R. G. (2025). CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS EM SAÚDE: UM ESTUDO DE REVISÃO INTEGRATIVA. Revista De Estudos Interdisciplinares , 7(2), 01–22. https://doi.org/10.56579/rei.v7i2.1709

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