O MEB COMO PROPOSTA DE ENSINO POPULAR
UMA EXPERIÊNCIA SOCIOECLESIAL E INCLUSIVA
Visualizações: 61DOI:
https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1250Palavras-chave:
Educação de Base, Alfabetização, Socioeclesial, Igreja de NatalResumo
Este trabalho se debruça sobre o Movimento de Educação de Base (MEB), que está dentro de um outro movimento intitulado Movimento de Natal, tais movimentos nos objetivaram a investigar as metodologias educacionais que eram empreendidas pedagogicamente nos espaços educativos do MEB, e como estes métodos se relacionava com a realidade dos alunos. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica onde nos apropriamos de autores como Ferrari, Paiva, Camargo, Fávero, assim como outros. Com isto, percebemos que o modo educativo do MEB vai modelar uma forma de pensar o mundo visto a partir da realidade dos educandos, surtindo efeitos na educação formal e familiar, dando forma a uma educação crítica e consciente, que rompe com as amarras do conservadorismo.