BULLYING ESCOLAR
A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA COMO ESTRATÉGIA À SUA PREVENÇÃO
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https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1247Palavras-chave:
Bullying, Comunicação não violenta;, Educação;, Violência verbalResumo
O bullying escolar decorrente da violência verbal é uma realidade recorrente entre crianças e adolescentes no cotidiano escolar. O presente resumo tem como objetivo analisar pesquisas sobre o bullying escolar entre pares e apresentar a Comunicação Não Violenta como possibilidade de intervenção na escola, com a finalidade de minimizar e prevenir esse tipo de violência. Serão abordadas discussões proferidas em termos nacionais, através de trabalhos científicos disponíveis em plataformas acadêmicas. Fomenta-se a formação de um ambiente pacifico, no qual a sensibilidade da comunicação e escuta são capazes de proporcionar um espaço acolhedor e minimamente agressivo aqueles suscetíveis à esta posição. Serão também pautados a promoção de estratégias à serem praticadas pelo grupo gestor, docente e educandos.