BULLYING ESCOLAR

A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA COMO ESTRATÉGIA À SUA PREVENÇÃO

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Autores

  • Mariana Pinheiro Fernandes Universidade Estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1247

Palavras-chave:

Bullying, Comunicação não violenta;, Educação;, Violência verbal

Resumo

O bullying escolar decorrente da violência verbal é uma realidade recorrente entre crianças e adolescentes no cotidiano escolar. O presente resumo tem como objetivo analisar pesquisas sobre o bullying escolar entre pares e apresentar a Comunicação Não Violenta como possibilidade de intervenção na escola, com a finalidade de minimizar e prevenir esse tipo de violência. Serão abordadas discussões proferidas em termos nacionais, através de trabalhos científicos disponíveis em plataformas acadêmicas. Fomenta-se a formação de um ambiente pacifico, no qual a sensibilidade da comunicação e escuta são capazes de proporcionar um espaço acolhedor e minimamente agressivo aqueles suscetíveis à esta posição. Serão também pautados a promoção de estratégias à serem praticadas pelo grupo gestor, docente e educandos.

Biografia do Autor

Mariana Pinheiro Fernandes, Universidade Estadual de Feira de Santana

Graduanda em Licenciatura em Pedagogia, UEFS.

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Publicado

2024-04-06

Como Citar

Fernandes, M. P. (2024). BULLYING ESCOLAR: A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA COMO ESTRATÉGIA À SUA PREVENÇÃO. ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 2(1), 01–05. https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1247

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