PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES COM O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Visualizações: 42

Autores

Palavras-chave:

Mídias Digitais, Pandemia, Ensino Remoto, Professores, Tecnologias

Resumo

A sociedade contemporânea tem passado por processos de mudanças constantes, sendo que uma das marcas mais notáveis dessas mudanças tem sido a utilização das tecnologias digitais nas mais diversas áreas da sociedade e da atividade humana, incidindo inclusive na área educacional. Com a pandemia do novo coronavírus em 2020, acelerou ainda mais esse processo de inserção das tecnologias e mídias digitais aplicadas ao ambiente escolar. O isolamento social e a suspensão das atividades presenciais de ensino tornaram necessária a adoção do ensino remoto como medida de distanciamento social, e como alternativa para que as escolas brasileiras continuassem com suas atividades, desafiando assim toda a comunidade escolar a se adaptar ao novo contexto social. Nessa perspectiva, o presente artigo tem por objetivo identificar e analisar as diversas percepções que os professores tiveram em relação ao acesso e domínio das tecnologias e mídias digitais, frente ao cenário pedagógico estabelecido de forma emergencial pelo ensino remoto. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa e de caráter exploratório, bem como a utilização de referencial teórico para levantar as informações.

Biografia do Autor

Aline Luzia de Mello, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Mestranda em Educação/ do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Campus de Paranaíba/MS.

Juliana do Prado, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Professora/Orientadora do Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Campus de Paranaíba/MS.

Downloads

Publicado

2023-09-03

Como Citar

Luzia de Mello, A., & do Prado, J. (2023). PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES COM O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA. ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 1(1), 154–168. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisdoseminarioeducacaodiversid/article/view/812

Artigos Semelhantes

<< < 2 3 4 5 6 7 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.