IDENTIDADES EM DESENVOLVIMENTO

PAPÉIS DE GÊNERO NA INFÂNCIA E SEU IMPACTO NO AMBIENTE ESCOLAR.

Visualizações: 115

Autores

  • Naellen de Souza Oliveira Universidade Estadual Paulista
  • Vagner Sérgio Custódio Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1239

Palavras-chave:

Gênero, Infância, Educação

Resumo

Este artigo teve como objetivo a análise dos papéis de gênero na infância e a observação dos impactos desse tema no ambiente escolar. Por meio de referências acadêmicas, foi possível verificar alguns materiais sobre a história do conceito de gênero. Com base nessas informações, também pode -se discutir a relação desses papéis na escola e como a equipe escolar se posicionou diante dessa temática, sendo que como método também foi aplicado um questionário anônimo destinado a professores via google forms, tendo como objetivo diagnosticar a opinião desses educadores a respeito do tema. sendo que os resultados apontaram que ainda existe preconceito estrutural de gênero por parte dos profissionais da educação participantes dessa pesquisa.

Biografia do Autor

Naellen de Souza Oliveira, Universidade Estadual Paulista

Mestranda em Educação Sexual pela UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Vagner Sérgio Custódio, Universidade Estadual Paulista

Professor livre docente, pela UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Downloads

Publicado

2024-04-07

Como Citar

Oliveira, N. de S., & Custódio, V. S. (2024). IDENTIDADES EM DESENVOLVIMENTO: PAPÉIS DE GÊNERO NA INFÂNCIA E SEU IMPACTO NO AMBIENTE ESCOLAR. ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 2(1), 01–15. https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1239

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.