EDUCAÇÃO INTEGRAL E DIREITOS HUMANOS

ENTRELAÇAMENTOS POSSÍVEIS

Visualizações: 66

Autores

  • Rafaéla Pavéglio Gomes UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL

DOI:

https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1138

Palavras-chave:

Desenvolvimento, Direito, Educação, Humanidades

Resumo

O artigo apresenta as principais funções da educação tomando como ponto de partida os direitos humanos e o desenvolvimento pleno do sujeito. O objetivo geral é identificar possíveis entrelaçamentos entre educação integral e direitos humanos. Dentro dessa perspectiva se faz necessário estudar o tema “educação integral e direitos humanos: entrelaçamentos possíveis”. Para compreendermos os entrelaçamentos possíveis entre educação integral e direitos humanos. Na realização deste trabalho utilizou-se pesquisa bibliográfica em livros, leis e artigos na intenção fazer uma análise e interpretação, dando origem a um relatório da pesquisa e a divulgação dos resultados. Entre os principais resultados da pesquisa identificou-se que a educação tem função de orientar desta forma tendo por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho e desta maneira a educação cumpre seu papel social se entrelaçando com os direitos humanos.

Biografia do Autor

Rafaéla Pavéglio Gomes, UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL

Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas UFFS Campus Cerro Largo – PPGDPP.

Downloads

Publicado

2024-03-19

Como Citar

Gomes, R. P. (2024). EDUCAÇÃO INTEGRAL E DIREITOS HUMANOS: ENTRELAÇAMENTOS POSSÍVEIS. ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 2(1), 01–09. https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1138