EDUCAÇÃO NO CONTEXTO PRISIONAL

REFLEXÕES INICIAIS SOBRE PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA

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Autores

  • Lilian Signorini Lafuente Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1135

Palavras-chave:

Direito à Educação, Prisões, Leitura, Escrita

Resumo

 Este texto apresenta reflexões de uma pesquisa em andamento, vinculada ao Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Pelotas, que busca analisar a constituição e a circulação do projeto de remição pela leitura chamado “Carrinho da Leitura: estimulando a leitura como forma de libertação”. Baseado nos princípios teóricos e metodológicos da História Cultural, articulados no campo da História do Livro e da Leitura e da Sociologia da Leitura, o presente trabalho pretende dar visibilidade às práticas de leitura e de escrita realizadas por pessoas privadas de liberdade no Presídio Estadual de Camaquã, localizado no estado do Rio Grande do Sul.

Biografia do Autor

Lilian Signorini Lafuente, Universidade Federal de Pelotas

Mestranda do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Pelotas/UFPEL.

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Publicado

2024-02-23

Como Citar

Lafuente, L. S. (2024). EDUCAÇÃO NO CONTEXTO PRISIONAL: REFLEXÕES INICIAIS SOBRE PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA . ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 2(1), 01–06. https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1135