TEATRO NA ESCOLA

CONTRIBUIÇÕES DECOLONIAIS PARA UMA REFLEXÃO SOBRE A SEXUALIDADE

Visualizações: 80

Autores

  • Elisângela dos Santos Instituto de Ciências Humanas e Sociais
  • Elni Willms Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1124

Palavras-chave:

Sexualidade, Decolonial, Interseccional, Educação

Resumo

O presente resumo traz reflexões que se relacionam com o objeto de pesquisa em fase inicial, que busca compreender o teatro como uma linguagem estética e educativa na abordagem de questões ligadas a sexualidade, assuntos que também foram objeto de discussão na disciplina de Teoria da Educação Moderna e Contemporânea, pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Rondonópolis. O estudo se faz numa perspectiva decolonial e interseccional para as discussões em relação as questões sociais, de gênero, sexualidade e educação. Metodologicamente fez-se uso do método hermenêutico de interpretação. Tais análises tem proporcionado uma compreensão que aponta para a necessidade de mudanças de atitudes em relação aos temas ligados à sexualidade.

 

Downloads

Publicado

2024-02-23

Como Citar

dos Santos, E., & Willms, E. (2024). TEATRO NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DECOLONIAIS PARA UMA REFLEXÃO SOBRE A SEXUALIDADE. ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 2(1), 01–05. https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1124

Artigos Semelhantes

<< < 5 6 7 8 9 10 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.