FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

UMA ANÁLISE DO ESTADO DA QUESTÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO

Visualizações: 98

Autores

  • Graziela Martins Jordão Universidade Regional de Blumenau
  • Arleide Rosa da Silva Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1091

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Educação para o Consumo, Formação Continuada, Professores

Resumo

Esta pesquisa, do tipo estado da questão, tem como objetivo analisar a abordagem da Educação para o Consumo na Formação Continuada de Professores no Brasil. Utilizando dissertações e teses extraídas das Bases de Dados BDTD (Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações), nos catálogos de pesquisa do programa de pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau - FURB e no Banco de Teses da CAPES, foram identificados 90 artigos dentro desse contexto, abordando diferentes meios. Dentre esses, apenas 16 estavam alinhados com o tema no contexto escolar, com foco em educação ou ensino. Essas pesquisas foram relacionadas para uma análise final, visando compreender o que vem sendo abordado no meio acadêmico dentro da Educação Ambiental, com uma perspectiva específica para a Educação para o Consumo, destacando a formação continuada de professores.

Biografia do Autor

Graziela Martins Jordão, Universidade Regional de Blumenau

Mestranda do Programa de Ciências Naturais e Matemática, Universidade Regional de Blumenau - FURB.

Arleide Rosa da Silva, Universidade Regional de Blumenau

Professora Doutora do Programa de Ciências Naturais e Matemática, Universidade Regional de Blumenau - FURB

Downloads

Publicado

2024-02-23

Como Citar

Jordão, G. M., & Silva, A. R. da. (2024). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DO ESTADO DA QUESTÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO. ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 2(1), 01–16. https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1091

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.