Cartografando (desin)formações docentes

Visualizações: 68

Authors

  • William Roslindo Paranhos

Keywords:

rota, cartografia, gêneros, sexualidades, formação docente

Abstract

o presente texto busca fugir às normas acadêmicas que extinguem as possibilidades nascidas da prática do sentir. Me permitindo à desterritorialização, retorno à escritas antigas, de minha autoria, acerca de ciclos nomeados por “(desin)formação docente”, não pretendendo validar cientificamente os métodos utilizados, os dados colhidos ou os resultados obtidos, porém demonstrar meu sentir, externalizar minhas reflexões e possibilitar que pessoas leitoras compreendam a potência existente no exercício da construção,
motivada pelas percepções e sentidos, e não só nos produtos acabados. Espera-se que o presente texto não seja mais uma fórmula a ser utilizada na organização de atividades (desin)formativas, mas que, entretanto, fomente a vazão das interioridades em tais processos, em defesa de uma educação pela/por/para as experiências.

Author Biography

William Roslindo Paranhos

Pessoa não-binária, PcD, militante e pai da Maya. Doutoranda em Educação na UERJ e especialista em
estudos de gênero e diversidade na escola pela UFSC. Pesquisadora do Laboratório Afrodite (UFSC/CNPq) e
técnica em educação no Grupo EDUSEX (UDESC/CNPq).

Published

2023-03-13

How to Cite

Paranhos, W. R. (2023). Cartografando (desin)formações docentes. COR LGBTQIA+, 1(4), 130–137. Retrieved from https://revistas.ceeinter.com.br/CORLGBTI/article/view/576

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.

Most read articles by the same author(s)