PANDEMIA, LUGAR E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: APROXIMANDO CONCEITOS E TECENDO RELAÇÕES

Visualizações: 79

Autores

  • Alana Huttner Wolter

Palavras-chave:

Pandemia; lugar; representações sociais; políticas públicas.

Resumo

O presente trabalho é resultado de uma pesquisa teórica desenvolvida para o projeto de pesquisa no âmbito do mestrado em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Têm como objetivo aproximar e tecer relações entre as categorias Pandemia, lugar e representações sociais, mostrando que, a pandemia causada pelo novo Coronavírus pode ser analisada a partir do território, através das múltiplas representações sociais criadas e compartilhadas pelos seus sujeitos. Essas categorias são capazes de oferecer contribuições para a elaboração de políticas públicas de enfrentamento à pandemia que dão conta de atender as particularidades de determinados territórios e povos.

 

Biografia do Autor

Alana Huttner Wolter

Assistente Social, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Pesquisa sobre os temas das representações sociais acerca do COVID-19 em territórios rurais. 

Downloads

Publicado

2022-03-12

Como Citar

Huttner Wolter, A. (2022). PANDEMIA, LUGAR E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: APROXIMANDO CONCEITOS E TECENDO RELAÇÕES. ANAIS DO SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E INTERSECCIONALIDADES, 1(1), 14–23. Recuperado de https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodepoliticaspublica/article/view/293

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.