O MEB COMO PROPOSTA DE ENSINO POPULAR

UMA EXPERIÊNCIA SOCIOECLESIAL E INCLUSIVA

Visualizações: 74

Autores

  • Joathan Alves da Silva Universidade Católica de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1250

Palavras-chave:

Educação de Base, Alfabetização, Socioeclesial, Igreja de Natal

Resumo

Este trabalho se debruça sobre o Movimento de Educação de Base (MEB), que está dentro de um outro movimento intitulado Movimento de Natal, tais movimentos nos objetivaram a investigar as metodologias educacionais que eram empreendidas pedagogicamente nos espaços educativos do MEB, e como estes métodos se relacionava com a realidade dos alunos. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica onde nos apropriamos de autores como Ferrari, Paiva, Camargo, Fávero, assim como outros. Com isto, percebemos que o modo educativo do MEB vai modelar uma forma de pensar o mundo visto a partir da realidade dos educandos, surtindo efeitos na educação formal e familiar, dando forma a uma educação crítica e consciente, que rompe com as amarras do conservadorismo.

Biografia do Autor

Joathan Alves da Silva, Universidade Católica de Pernambuco

Especialista em Metodologia do ensino de História, UNIFAVENI, graduado em História, Universidade Potiguar, graduando de Pedagogia, UNICAP (Bolsista de iniciação científica – CAPES).

Downloads

Publicado

2024-04-01

Como Citar

Silva, J. A. da. (2024). O MEB COMO PROPOSTA DE ENSINO POPULAR: UMA EXPERIÊNCIA SOCIOECLESIAL E INCLUSIVA. ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS, 2(1), 01–05. https://doi.org/10.56579/sedh.v2i1.1250

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.