CAMINHOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DO APRENDER/ENSINAR NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO QUALITATIVA
Palavras-chave:
Prática Profissional, Desenvolvimento, Aprender e EnsinarResumo
A pesquisa apresenta resultados que compõem o trabalho final de conclusão da disciplina de Pesquisa Qualitativa da Universidade Federal do Tocantins – UFT. Considera-se necessário analisar as concepções prático/teórico/metodológico que permeiam a prática profissional, situando caminhos teóricos e práticos de forma reflexiva, (inter)relacionando com a formação profissional na perspectiva da formação qualitativa. Situa-se a necessidade de constituir mecanismos de análise que referenciam a pesquisa qualitativa como instrumento/ferramenta de constituição da formação profissional com relação aos elementos de constituição da mesma. Para tanto, adota-se uma abordagem qualitativa, sendo considerada uma pesquisa do tipo descritiva no que se refere aos seus objetivos, trata-se de um estudo bibliográfico em relação ao delineamento dos procedimentos metodológicos.