Sobre a Revista

VERUM: Revista de Iniciação Científica concentra seus esforços na promoção da convergência e interação entre diversas áreas do conhecimento por meio de diálogos interdisciplinares. Seu principal propósito é oferecer aos estudantes de graduação um espaço propício para a publicação de suas pesquisas. A criação da VERUM surge da complexidade e das demandas recebidas pelo Centro de Estudos Interdisciplinares, visando estabelecer um ambiente propício para jovens pesquisadores, especialmente aqueles vinculados à iniciação científica, projetos de ensino e extensão, bem como programas como PIBID, Programa de Educação Tutorial e Residência Pedagógica.

A revista busca criar um ambiente de debate enriquecedor entre os autores e leitores, incentivando a reflexão crítica e o contínuo aprimoramento do conhecimento por meio de pesquisas e relatos de experiências na ampla área das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas.

Edição Atual

v. 4 n. 2 (2024): VERUM: REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
					Visualizar v. 4 n. 2 (2024): VERUM: REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Publicado: 2024-11-01

ARTIGOS

  • OS JOGOS E A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA

    Lívia Barbosa Pacheco Souza, Gilmara dos Santos Silva
    01-12

    Visualizações: 67
    DOI: https://doi.org/10.56579/verum.v4i2.1577
  • DIDÁTICA, A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA NA SALA DE AULA O CASO DO CURSINHO POPULAR GERAÇÃO NEAR (UNESP/ ARARAQUARA)

    Victor Cyriaco Lima, Carolina Cechella Philippi
    01-12

    Visualizações: 32
    DOI: https://doi.org/10.56579/verum.v4i2.1553
  • REZAS E COMENSALIDADES EM UM PROCESSO DE RESSIGNIFICAÇÃO DA DÁDIVA

    Antonio Renaldo Gomes Pereira, César Augusto Viana de Lima
    01-15

    Visualizações: 61
    DOI: https://doi.org/10.56579/verum.v4i2.1114
  • “NOSSAS MÃOS PROCURAM A LIBERDADE” O ENSINO DE HISTÓRIA E OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA LICENCIATURA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, BOM JESUS (PI), 2023

    Pâmela de Oliveira Silva, Talyta Marjorie Lira Sousa
    01-11

    Visualizações: 33
    DOI: https://doi.org/10.56579/verum.v4i2.1660
  • OLHARES EMBRIONÁRIOS SOBRE O PROGRAMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL A PARTIR DAS LENTES DO CAMPO DO SABER DA PSICANÁLISE

    Felipe Cardoso Mota, Marcio Bernardino Sirino
    01-16

    Visualizações: 31
    DOI: https://doi.org/10.56579/verum.v4i2.1324
  • ENTRE AS PÁGINAS E AS GRADES UMA ANÁLISE DAS MULHERES NEGRAS ENCARCERADAS SOB O OLHAR DE CASA GRANDE & SENZALA

    Sabrina Orth, Jaqueline Carvalho Quadrado, João Pedro da Rosa Ribeiro
    01-19

    Visualizações: 23
    DOI: https://doi.org/10.56579/verum.v4i2.1681
  • CTS E A EDUCAÇÃO FÍSICA NA BNCC POSSIBILIDADES E INTER-RELAÇÕES

    Alexandre Barai
    01-12

    Visualizações: 48
    DOI: https://doi.org/10.56579/verum.v4i2.1355
Ver Todas as Edições