Sobre a Revista

VERUM: Revista de Iniciação Científica concentra seus esforços na promoção da convergência e interação entre diversas áreas do conhecimento por meio de diálogos interdisciplinares. Seu principal propósito é oferecer aos estudantes de graduação um espaço propício para a publicação de suas pesquisas. A criação da VERUM surge da complexidade e das demandas recebidas pelo Centro de Estudos Interdisciplinares, visando estabelecer um ambiente propício para jovens pesquisadores, especialmente aqueles vinculados à iniciação científica, projetos de ensino e extensão, bem como programas como PIBID, Programa de Educação Tutorial e Residência Pedagógica.

A revista busca criar um ambiente de debate enriquecedor entre os autores e leitores, incentivando a reflexão crítica e o contínuo aprimoramento do conhecimento por meio de pesquisas e relatos de experiências na ampla área das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas.

Edição Atual

v. 4 n. 2 (2024): VERUM: REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
					Visualizar v. 4 n. 2 (2024): VERUM: REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Publicado: 2024-11-01

ARTIGOS

  • OS JOGOS E A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA

    Lívia Barbosa Pacheco Souza, Gilmara dos Santos Silva
    01-12

    Visualizações: 29
    DOI: https://doi.org/10.56579/verum.v4i2.1577
  • DIDÁTICA, A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA NA SALA DE AULA O CASO DO CURSINHO POPULAR GERAÇÃO NEAR (UNESP/ ARARAQUARA)

    Victor Cyriaco Lima, Carolina Cechella Philippi
    01-12

    Visualizações: 17
    DOI: https://doi.org/10.56579/verum.v4i2.1553
  • REZAS E COMENSALIDADES EM UM PROCESSO DE RESSIGNIFICAÇÃO DA DÁDIVA

    Antonio Renaldo Gomes Pereira, César Augusto Viana de Lima
    01-15

    Visualizações: 42
    DOI: https://doi.org/10.56579/verum.v4i2.1114
Ver Todas as Edições