EDUCAÇÃO ESPECIAL E A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Bruna Santos Araújo Instituto Federal de Mato Grosso
  • Roberta Moraes Carvalho Alves Oliveira Unopar – Universidade Norte do Paraná
  • Iaponira Costa dos Anjos Dias UNIRG- Universidade de Gurupi
  • KARINE COSTA LIMA MARTINS FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS

Palavras-chave:

atendimento especializado, diversidade, desenvolvimento educacional

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo principal compreender os conceitos e realizar análises sobre as finalidades em relação a educação especial e as dinâmicas existentes relacionadas com a inclusão, que é processo especifico e relevante. Desta forma esta pesquisa explorou de forma breve os conceitos principais desta etapa da educação básica. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica, com base em livros e artigos. Partindo das leituras e pesquisas realizadas foi possível compreender que a educação especial e a inclusão devem estar relacionadas de forma aprofundada para atender as necessidades dos alunos que precisam de atendimento especializados e incluídos de forma adequada em sala de ensino regular.

Biografia do Autor

Bruna Santos Araújo, Instituto Federal de Mato Grosso

Tecnóloga em alimentos pelo Instituto Federal de Mato Grosso, Rondonópolis. Assistente de aluno na rede estadual de Rondonópolis.

Roberta Moraes Carvalho Alves Oliveira , Unopar – Universidade Norte do Paraná

Licenciada em Letras pela Unopar – Universidade Norte do Paraná. Docente da rede estadual.

Iaponira Costa dos Anjos Dias, UNIRG- Universidade de Gurupi

Licenciada em Português/Inglês pela UNIRG- Universidade de Gurupi. Docente da rede estadual.

KARINE COSTA LIMA MARTINS , FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Anhanguera de Rondonópolis e docente efetivo do municipio de Rondonópolis.

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Publicado

2024-08-22