OS RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS NA ESCOLA COMO SUPORTE AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Ensino e aprendizagem, formação de professores, recursos digitaisResumo
A utilização de recursos digitais vem sendo fortemente difundida no ambiente educacional, em partes pelo acelerado crescimento do uso da tecnologia na sociedade contemporânea. Considerando esse cenário, o presente estudo, objetiva analisar criticamente o impacto da utilização do recurso educacional digital “Aprimora”, na trajetória escolar dos estudantes das séries iniciais do ensino fundamental da rede pública de ensino do município de Campo Mourão – PR. A pesquisa investigará se a utilização da referida plataforma digital de alfabetização contribui para a aprendizagem dos estudantes. Busca também compreender se a formação continuada ofertada aos professores os qualifica para a operacionalização da ferramenta. Para o desenvolvimento do estudo, optou-se por uma abordagem quali-quantitativa por meio de entrevista com professores e estudantes e coleta de dados da própria plataforma digital de ensino personalizado “Aprimora”.