AVALIAÇÃO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: UMA EXPLORAÇÃO PRELIMINAR

Autores

  • Patrícia Cecilia Silva Universidade de São Caetano do Sul
  • Viviane da Silva Guilherme Universidade de São Caetano do Sul
  • Paulo Sérgio Garcia

Palavras-chave:

Práticas avaliativas, origens, Inteligência Artificial

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo a descrição de efeitos da inteligência artificial na avaliação da aprendizagem. Para tal, foi realizado um levantamento bibliográfico. As análises realizadas mostram que a incorporação da inteligência artificial traz vantagens como feedback personalizado e resultados mais rápidos na avaliação da aprendizagem, além de possibilidades como os testes adaptativos automatizados e o uso de plataformas de avaliação. O uso das IAs reflete a necessidade de adaptação às demandas contemporâneas, enfatizando o papel essencial do professor na organização da aprendizagem, enfrentando o desafio fundamental de implementar práticas avaliativas equitativas, inclusivas e imparciais.

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Publicado

2024-09-02